terça-feira, 13 de janeiro de 2009

mais cultura na sua vida.

pois é, mais um post meu, comemorem WII.
tiopes, a dona Thais sumiu do mapa, não só no blog, ela me abandonou no msn e agora eu to aqui sozinha, 2:30 da manhã, sem ter o que fazer e com preguiça de ir dormir. :~ aliás, to ficando com fome também, mas a cozinha é longe e isso não vem ao caso. e o pior é que até meus amicos do fake sumiram /O\ eu REALMENTE não tenho o que fazer. então vou trazer um pouco de cultura para vocês. :D porque wikipedia rulez. NNNN

vamos começar falando de pernilongos. sabiam que pernilongos voam até 2,5 km/h? e eles pesam até 2,5 miligramas, gracineas né. e assim, no wikipedia diz que mosquito e pernilongo é a mesma coisa, mas não se enganem, não são! :O pernilongos são do dark side (maus) e querem nosso sangue, eles são primos distantes dos vampiros, sugiro até que vampiros tenham se evoluído de pernilongos. portanto, cuidado com eles, crianças.

agora vamos falar de vias metabólicas. via metabólica é uma série de reações químicas, onde uma reação causa outra reação, portanto uma reação é dependente da outra. se juntarmos várias vias metabólicas, conseguiremos uma rede metabólica, que é indispensável para manter a homeostase do nosso organismo. agora, de onde essas reações químicas começam ou por que começam o wiki não explica. posha, me deixou na mão hein. ):

sobre a CIA agora. CIA significa Central Intelligence Agency, e é o serviço de inteligência dos Estados Unidos. suas funções são basicamente coletar informações através de fontes humanas e cuidar para todos saibam ou não do que está acontecendo no país, segundo a ordem do presidente. que nem em Transformers. eles já sabiam há séculos que existia vida em outros planetas, mas não contaram pras pessoas por alguma razão. ou seja, nossa vida é uma mentira.

Victor Manuel Gerena. vocês provavelmente nunca ouviram falar nesse nome, mas esse cara é um dos maiores foragidos do FBI. ele é procurado por assalto à mão armada e por ter roubado sete milhões de dólares (16.198.000 reais) de uma empresa de segurança em Connecticut. ele algemou dois funcionários da agência, e ainda deu uma injeção de uma substância desconhecida para deixá-los imobilizados. a recompensa para quem achá-lo é de 50 mil dólares (115.700 reais). ual! aqui tem uma foto, se encontrá-lo fuja, ou capture-o e o leve para a polícia.

já ouviram falar em mouros? eles são um povo árabe-berbere que conquistou a Península Ibérica, e vêm do Saara e da Mauritânia. é um povo de tradições muito antigas. são muitas vezes associados aos seguidores do Islão, por terem sido os não-cristãos que ocuparam mais recentemente a Península feliz lá. porém, não se confundam mais! eles existem desde muito antes do nascimento do profeta Maomé.

agora provavelmente o assunto mais importante da noite: brigadeiro. pegue uma panela de tamanho médio, despeje uma lata de leite condensado, duas colheres de sopa de achocolatado e uma colher de manteiga. ligue o fogo no máximo e, quando a mistura começar a borbulhar, deixe em fogo baixo. misture constantemente até virar uma massa homogênea e pegajosa. pronto, seu brigadeiro está feito e pronto para ser saboreado! :D

que fome. ):

3 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi um post tão bom como esse -NNN Como eu sempre digo - VIVA A CULTURA INÚTIL!!!1!ONE!11!1!1

não sabia essa dos pernilongos e dos mosquitos não! D: tipo, vampiros, cara. se eu soubesse antes, nem colocaria veneno no quarto antes de dormir. dawnit.

E POXA EU VI UM CARA PARECIDO COM ESSE VICTOR -NNNNN E que phoda ele *=*

Realmente, minha cultura cresceu (?) depois que eu li isso. Viva a Bia, viva o Wikipédia! :D

Anônimo disse...

HAEUAHEAUEHAUEAHEAUEHAUEAHEU sei lá cara, eu tava maio nerd ontem. @_@

mas ah, eu já fui picada milhares de vezes por pernilongos e sou humana ainda. ): ou sou uma semi-humana e não percebi. D:' vou ali me jogar da sacada, se eu não morrer é porque eu sou um vampiro ok -n.

ah, a minha também, pesquisando. *-*' agora se o professor de história perguntar sobre mouros eu vou saber responder SSSSS.

faltou eu colocar como funcionam fones de ouvido. ):

Unknown disse...

aprendi muito com esse post :)
parabéns!
-n